05 setembro 2011

Diretor de jornalismo de um jornal de Campos só pensa... NAQUILO!

Recebi do leitor Dennys Santos o seguinte comentário, que faço questão de publicar aqui:

"Sou leitor assíduo dos blogs de nossa cidade e de sites dos jornais locais. Foi com muito espanto que ao acessar hoje o blog de Carlos Cunha, hospedado no site do jornal O Diário, me deparei com a postagem "Para descontrair a segunda-feira".
Surpreso, deixei um comentário que até agora, infelizmente, não foi liberado e creio que não o será.
Vou tentar reproduzir aqui o que escrevi mais cedo, embora não me lembre mais exatamente as palavras que usei.
Disse a ele que estranhava ver este tipo de publicação em um blog justamente do diretor de jornalismo de uma empresa, a qual ele deveria preservar a imagem, em nome da ética, moralidade e da seriedade que o cargo lhe confere.
Fico a imaginar os diretores de empresas jornalísticas como O Globo, Jornal do Brasil, O Dia, Folha de São Paulo, Estadão etc. adotando este tipo de postura. Teriam eles credibilidade junto ao seu público?
Entende-se agora porque o referido jornal vem perdendo leitores a cada dia que passa.
Quer fazer um blog de sacanagem, que abra então um blog pessoal, fora do do domínio da empresa, que se diz séria e compromissada com valores éticos.
Que diretor de jornalismo é esse? Como espera ser respeitado? Como espera, com atitudes como essa, que o órgão o qual dirige tenha o respeito de seus leitores? Que profissional é esse?
Nossa cidade merece coisa melhor."

Coloquei aqui embaixo a postagem a que o leitor tá se referindo.


Tem explicação pra isso, Dennys; um jornal chulo merece o diretor de jornalismo chulo que tem.  Foi a contratação perfeita, pois nada melhor pra um jornal sem ética, sem moral, sem credibilidade, um diretor com as mesmas características. 

Eu tb fiquei aqui pensando nos diretores de outros órgãos de comunicação fazendo algo desse tipo. Eu acho que ninguém ia expor suas empresas ao ridículo como esse jornalista é capaz.  E além de tudo o sujeito escreve mto mal pra ocupar a função que ocupa, é um dos textos mais fracos que já vi  partir de um diretor de jornalismo.  Mas como disse, Dennys, esse jornal chulo merece o diretor chulo que tem.

Outro dia por exemplo o Esdras publicou no blog dele, hospedado na Folha da Manhã, a foto da ex-BBB campista nua em pelo. Fotaço. A diferença é que o Esdras não é diretor de jornalismo e nem mesmo funcionário do jornal (pelo que eu saiba).

Mas os leitores do Diário não podem esperar nada de melhor mesmo não. Tem que ficar satisfeitos mesmo com o tal Ce-Cê e os magnifícos textos dele. Será que no próximo texto dele vai rolar uma foto de sexo anal? Ou de um bokete? O cara anda visitando mto os sites pornôs. Deve ser coisa da idade.

15 comentários:

Wallace Brito disse...

Salve a imprensa campista. Um belo exemplo. Imagino uma turma de alunos adolescentes visitando esse jornal e sendo recebidos por esse tipo de homem. Porque profissional, pra mim ele não é.

Anônimo disse...

Uma coisa é ver isso em blogs pessoais, onde as pessoas postam e ilustram seus espaços com o querem. É até engraçado. Outra coisa é isso ser feito dentro do site de um jornal. Não é nem uma questão de moralismo. O que causa estranheza, e concordo com o Dennys, é uma coisa dessas partir de um diretor de jornalismo, função geralmente ocupada por pessoas sérias, que normalmente representam a imagem da empresa. Que bela imagem desse órgão esse moço tá nos fornecendo hein?

Marcinho disse...

Com tanta assunto sério pra desenvolver, com tanta coisa acontecendo na cidade, um diretor de jornalismo resolve publicar piadinha e foto de sacanagem. Fala sério, mermão! Não tem nada melhor pra fazer não? Que diretor ridículo é esse?

Anônimo disse...

Tá aí a diferença entre esse cara e o Mauro Silva. Por isso ele não vingou lá na Secom. O Mauro tá com seu blog pessoal e aborda assuntos do interesse dele e do grupo do qual ele faz parte, mas com seriedade e profissionalismo. Parabéns ao Mauro.

Fábio disse...

O site do Odiável agora deu pra hospedar putaria? Virou mesmo a casa da mãe joana.

Anônimo disse...

Demos graças a Deus quando esse cara saiu da Secom.

Anônimo disse...

será que tá broxa?

Anônimo disse...

O mais engraçado é que ao lado da foto do casal está uma foto da prefeita. Será que ela aprova esse tipo de coisa? Ou não se faz mais evangélicos como antigamente?

Psicanalista disse...

Velho,feio, careca, gordo e míope. Não lhe resta mesmo mais nenhuma opção a não ser navegar em sites pornôs pra procurar fotos desse nível pra ilustrar os maravilhosos textos dele. Vai terminar ganhando o prêmio Pulitzer.

Pinheiro disse...

Se você é garota(o) de programa, curte fazer umas posições diferentes, e faz pau de broxa careca e gordo subir, então não perca seu tempo: corra e coloque o seu anúncio no blog do diretor de jornalismo do O Ordinário e ganhe um brinde especial - o DVD Palavra de Paz.

Anônimo disse...

Se você é loira, anda carente, já passou dos 40, tome cuidado, principalmente com o talão de cheques. E se surgir a proposta para você investir seu dinheiro em uma sorveteria, recuse! Ou você vai entrar numa fria. É prejuízo na certa e você nunca mais verá a cor de seu dinheirinho.

Anônimo disse...

Caloteiroooooooooooooo?????!!!!!

Vera disse...

Eu conheci esse senhor há alguns anos quando foi presidente do Grussaí Praia Clube, já que tenho casa de veraneio naquela praia. Tenho muito apreço pela ex-esposa dele, que é espírita assim como eu.
Confesso que estou chocada com o que ando lendo e vendo por parte dele. Cheguei até esse blog aqui a partir de comentários de parentes de amigas minhas sobre a atitude desse senhor.
Infelizmente vi que é verdade. Estou envergonhada.

Anônimo disse...

Nossa que decepção, deixei de ser leitora!!!!!!

José Luís disse...

Será que ele não quis expor uma espécie de "auto-retrato"?

Vai saber o que se passa na cabeça dessa gente...