29 setembro 2011

Apesar de você

A cidade bombou nessa 4ª feira. A prefeita afastada, chorou, esperneou, passou a noite ao relento (será?): daqui não saio, daqui ninguém me tira. Só presa, disse. Que seja.

E foi acompanhada por um séquito preocupado por não saber o que o futuro reserva lhe reserva. Acampados na prefeitura, terceirizados, prestadores de serviços e ocupantes de cargos de confiança se solidarizam (ninguém quer perder a boca) e ocupam a área do Cesec, passando a água e salgadinho. (Ninguém vai trabalhar hoje não? Que mamata!).

Em diversos órgãos da prefeitura que passam por obras, a ordem ontem foi liberar os trabalhadores que nelas atuavam , pra que se encaminhassem ao Cesec pra prestar solidariedade a ex-prefeita-cigarra-chorosa. Os terceirizados e cargos de confiança que abandonaram seus afazeres no serviço público não fizeram a mínima falta, já que o serviço foi tocado normalmente pelos funcionários públicos municipais. Resumindo, DAS e terceirizados não fazem falta alguma.

De Brasília, o honesto, o correto, o ético (e daí que ele tem dezenas de processos contra ele?) deputado Garotinho foi à tribuna se queixar. Foi de dar dó ( e também ré, mi, fá, sol, lá, si). É tanta bravata e insanidade, que nem dá mais pra dar atenção.

Pintaram a cara de vermelho (alguns rapazes pareciam até que estavam usando blush). O cara com nome de remédio propôs que a população fizesse jejum (tô até pensando em aderir, já que tô uns 5kg acima do meu peso normal). Dona Rosinha ameaça uma greve de fome (espero que ao contrário do marido, ela leve a greve a sério e vá até o fim; e nada de traçar canapés camuflados).

O secretário Dindim de Cana mostrou pra que servem os "programas sociais" implementados pela prefeitura: moeda de troca. "Você que ganhou uma casinha, recebeu um chequinho cidadão, venha aqui ser solidário com a prefeita", tadinha. Como se fizessem um favor ao povo, ao usar o dinheiro que é nosso pra manutenção desses programas.

Confusões e mais confusões durante a quarta. E esta 5ª feira promete. Aguardemos. Enquanto isso, deixo esse videozinho abaixo, editado pelo amigo Fillipe, que saiu catando as imagens em blogs e na net.

Um comentário:

Anônimo disse...

setembro 29th, 2011 em 19:22
TRE-RJ nega pedido de liminar a Rosinha

Mais detalhes em instantes.
Postado por Roberto Moraes às 18:54

PROCESSO: MS Nº 66159 – Mandado de Segurança UF: RJ
TRE
Nº ÚNICO: 66159.2011.619.0000
MUNICÍPIO: CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ N.° Origem:
PROTOCOLO: 1370152011 – 28/09/2011 16:53
IMPETRANTE: ROSANGELA ROSINHA GAROTINHO BARROS ASSED MATHEUS DE OLIVEIRA, Prefeita do Município de Campos dos Goytacazes
ADVOGADO: Jonas Lopes de Carvalho Neto
ADVOGADA: Bianca Cruz de Carvalho
ADVOGADA: Ana Beatriz Azevedo Branco Kazniakowski
ADVOGADA: Paola Keller de Farias
ADVOGADA: Talissa Camara Tinoco Siqueira
ADVOGADO: José Olimpio dos Santos Siqueira
ADVOGADO: Matheus da Silva José
ADVOGADO: Bruno Azeredo Gomes
IMPETRANTE: ANTHONY WILLIAM GAROTINHO MATHEUS DE OLIVEIRA (ANTHONY GAROTINHO), Deputado Federal
ADVOGADO: Jonas Lopes de Carvalho Neto
ADVOGADA: Bianca Cruz de Carvalho
ADVOGADA: Aline Nogueira Caliman
ADVOGADA: Ana Beatriz Azevedo Branco Kazniakowski
ADVOGADA: Paola Keller de Farias
IMPETRANTE: LINDA MARA DA SILVA
ADVOGADO: Jonas Lopes de Carvalho Neto

http://robertomoraes.blogspot.com/2011/09/tre-rj-nega-pedido-de-liminar-rosinha.html