03 outubro 2011

Exemplo para todos: Procuradora do município tem a coragem de expor sua indignação

O desabafo da procuradora de carreira da prefeitura de Campos, Sandra Brito, foi feito no Blog Estou Procurando O Que Fazer e deixa claro os precedentes históricos abertos pela desobediência civil da prefeita Rosinha Garotinho e suas hostes. Leia abaixo:

"Eu não poderia me furtar de escrever sobre os últimos acontecimentos no Município. Talvez eu vá escrever uma enormidade de besteiras, mas essas são as perguntas que me fiz : depois da insitutucionalização da desobediência civil no Município, como ficará a Procuradoria e os Procuradores (de carreira) que representam judicial e extrajudicialmente o Município, qual a nossa credibilidade ao contestarmos uma ação, ao firmarmos um TAC ( porque ainda que precise de autorização do chefe do executivo são os Procuradores que firmam os Termos junto ao Ministério Público)? As contestações são verdadeiras? os TAC serão cumpridos? o judciário perguntará, enquanto estivermos sob a espada do executivo desobediente teremos êxito em nossas ações? Relativamente aos processos administrativos, que movimentam a máquina administrativa e cuida das questões relativas a servidores (esta a minha área)´, pergunto : o servidor que não aceitar um parecer da Procuradoria estaria, a partir de semana passada, autorizado a não acatá-lo e, quem sabe acampar na sede do executivo até que outra decisão lhe seja favorável? Nós servidores, entre eles me incluo teremos que acatar ordens superiores? O chefe do Excutivo entende que não deve acatar decisão do Judiciário e o faz,  e ainda tenta obrigar o chefe do legislativo a apoiar sua desobediência, qual a autoridade dessa Adminsitração Pública para com seus servidores agora?

É com tristeza que constato que nós Procuradores passamos à condição de zero a esquerda, eu tenho mais uma centena de questões, mas fui aconselhada a me calar porque o governo do ódio pode retaliar, ou seja, além de zero a esquerda tenho que me calar.  Mas como servidora pública concursada e cumpridora de seus deveres, vou continuar me indignando e trabalhando muito mais do que sempre trabalhei porque esse é o compromisso que tenho comigo. "


Nota do Blog: Nós, aqui do Mentiras&Farsas, parabenizamos a procuradora Sandra Brito por sua coragem, retidão e lisura com relação ao serviço público. Que ela sirva de exemplo não só pra todos os servidores públicos, como pra população em geral. Nessa cidade ainda tem muita gente digna, graças a Deus.

3 comentários:

Anônimo disse...

Espero que essa nobre postura sirva de exemplo para um tanto da população que se diz insatisfeita mas não tem coragem de meter a cara como ela fez.
Não se vende ao grupo político mas também não se une para mostrar a revolta e nisso, o Senhor Deputado arrota a todo tempo que a cidade de campos ficou consternada com a cassação da prefeita.Vamos gente, vamos noa manifestar...Uma andorinha só não faz verão....precisamos de união, precisamos ir à luta e já que muitos tem medo, vamos mostrar no voto a nossa insatisfação com a corja governista.

Anônimo disse...

Por favor, colaborem!!!

ATENÇÃO!!!:
O CV(Comando Vermelho), facção do crime organizado no Rio de Janeiro, sequestrou ontem, em Campos dos Goytacazes, o casal Rosinha e Garotinho. Eles estão solicitando US$ 1.000.000,00 para sua libertação.

Se o valor de resgate não for cumprido em 24 horas, vão banhá-los com combustível e os queimarão vivos. Estamos organizando uma coleta e necessitamos da sua ajuda!
Veja o que conseguimos até agora:
- 580 litros de Gasolina Aditivada
- 320 litros de gasolina Premium
- 175 litros de gasolina convencional
- 125 litros de diesel
- 98 litros de Biodisel
- 380 maços de caixas de fósforos
- 214 isqueiros
- 7 lança-chamas
- 108 sacos de carvão
- 20 metros de lenha seca
- 1 retroescavadeira
- 40 pneus velhos que sobraram da manifestação obrigatório em Ururaí

Pedimos para que não mandem óleo de peroba, pois há o risco do casal usa-lo como hidratante para amaciar a cara de pau deles.

Se você apagar essa mensagem é porque não tem coração... Por favor, leia e repasse para no mínimo 10 pessoas. Fiz a minha parte!!!

Campos dos Goytacazes precisa de você!

Anônimo disse...

DEM propõe a destituição da Mesa Diretora da Câmara
Por Alexandre Bastos, em 04-10-2011 - 19h00

O diretório municipal do Democratas (DEM), presidido pelo ex-deputado Paulo César Martins, encaminhou documento aos vereadores propondo a destituição da Mesa Diretora da Câmara de Campos, composta pelos vereadores Nelson Nahim (presidente), Rogério Matoso (vice-presidente), Altamir Bárbara (1º Secretário) e Odisséia Carvalho (2ª Secretária). De acordo com o partido, que faz parte do grupo liderado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR), houve violação ao princípio constitucional da proporcionalidade. “A montagem original da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ, além de não refletir a realidade dos blocos partidários na mesa diretora, deixou de observar o referido princípio constitucional que é vital e vinculante para o bom funcionamento da casa legislativa. (…) Este partido político requer que os vereadores proponham um projeto de resolução em sessão ordinária, em caráter de urgência, devido às assinatura regimental de 2/3 dos senhores Vereadores para a devida apreciação, destituindo a atual mesa. Não sendo acatado o projeto para a devida apreciação, requer, ainda, na forma da Lei, que seja o mesmo direcionado a Comissão de Legislação, Justiça e Redação para os devidos trâmites e votações, como o presente caso exige”, diz a proposta do DEM, assinada pelo presidente do partido em Campos, Paulo César de Freitas Martins.
Atualização às 19h54:
No blog — A notícia foi publicada hoje (04) às 14h09 no blog do advogado Marcelo Martins, que vem a ser filho do ex-deputado Paulo César Martins.

http://www.fmanha.com.br/blogs/bastos/?p=8685