14 outubro 2011

Advogado de peso em defesa de Dr. Chicão

Ao lermos a postagem do Blog Reflexões sobre o advogado que defende o vice-prefeito Dr. Chicão na ação de impugnação do mandato da prefeita Rosinha Garotinho, ficamos curiosos e apelamos para o santo dos internautas, o Padim Google.

O advogado Jorge Tadeo Goffi Flaquer Scartezzini
O advogado Jorge Tadeo Goffi Flaquer Scartezzini, contratado para defender o vice-prefeito de Campos, é, nada mais, nada menos, do que filho de um ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Scartezzini (aposentado em fevereiro de 2007).

Em 2008, a Infoglobo Comunicações Ltda, responsável pelo jornal O Globo, foi condenada por danos morais a indenizar o ministro aposentado Jorge Scartezzini em R$ 41,5 mil. A ação foi movida após reportagem publicada na edição de 21 de março de 2004 do jornal O Globo, que sugeria que o então ministro teria isentado de impostos da Cide, o imposto sobre combustíveis, uma empresa de sua  família no processo em que sua mulher e filho eram os patrocinadores da ação.

A reportagem tinha o título: "Ministro do STJ é suspeito de favorecimento". E o subtítulo: "Scartezzini concedeu liminar a empresa defendida por sua mulher e filhos, isentando-os do pagamento da Cide". No país, a Cide ficou conhecida como o imposto dos combustíveis.

Ex-ministro Jorge Scartezzini
O entendimento do TJ de São Paulo, ao auferir a indenização, foi de que "o jornal que noticia informação inverídica com o propósito de causar escândalo deve indenizar a vítima. Motivo: a atitude demonstra a falta de compromisso em preservar a dignidade alheia". O TJ paulista estendeu a indenização (R$ 41,5 mil) aos advogados Ana Maria Scartezzini, mulher do ministro, e Jorge Tadeo Goffi Flaquer Scartezzini (um dos três filhos do casal).                  (Com informações do Site JusBrasil.)


Dr. Chicão tá com tudo e não tá prosaO escritório Goffi Scartezzini Advogados Associados fica em um dos bairros mais chiques de São Paulo, o  Jardins (Jardim Paulista) e ocupa o 1° e 9° andares de um prédio na Alameda Lorena. 


Alem dos advogados principais - Ana Carolina Goffi F. Scartezzini, Ana Cláudia Goffi F. Scartezzini, Felipe Legrazie Ezabella e Jorge Tadeo Goffi F. Scartezzini -, o escritório conta ainda com uma equipe de 14 advogados e outra com 13 estagiários.   O ex-ministro Jorge Scartezzini, pai do advogado de Dr. Chicão, é hoje consultor do grupo.

Com uma equipe dessas não há o que temer.


Atualização em 14/10/2011 para corrigir a localização do escritório, que ocupa não nove andares, mas o 1° e o 9° andares.

2 comentários:

Carol disse...

Noossaaa!!! Esse advogado é um gatooooooo. Vou fazer uma merda qualquer e vou contratar os serviços dele pra me defender. Ai-meu-deus-do-céu! Como é lindo o rapaz, meninos!

Anônimo disse...

É Carol!!! Tá com tudo heim!
Mais para Lady Kate. Tô pagano. Tem bala na agulha para isso menina? Olha bem de onde sai o dinheiro dos honorários para defesa do pobre Dr Chicão?