Harakiri |
Mto bem. D. Cafi, minha santa avozinha, é vizinha de um casal diferentão: D. Ava Gina (diz minha avó que é uma homenagem as atrizes Ava Gardner e Gina Lolobrigida, que sequer conheci) é casada com o Sr. Kumiama, um japonês que veio tentar a vida no Brasil.
Seu Kumiama é mto ligado nessas coisas que acontecem no Brasil e aqui na cidade, em particular. Seu Kumiama ficou perplexo com as últimas coisas que ficou sabendo:
- "Celeal", meu filho,tá sabendo? Tem um político aí quelendo dar regalias pla esses tal de DAS.
- Tô ligado, Seu Kumiama, tô ligado. Saiu na blogosfera - eu disse a ele.
- "Blô" o que? - estranhou ele.
- Blogosfera, Seu Kumiana, blogosfera. Xá pra lá, Seu Kumiama.
- Pois é, menino "Celeal". Além de queler igualar os dileitos dos tal de DAS aos tlabalhadoles com vínculo emplegatício permanente e o tlabalhador avulso, ainda ké segulo desemplego, fundo de galantia por tempo de serviço e aviso plévio ploporcional ao tempo de serviço pla esse pessoal - me conta Seu Kumiama, estupefato (adorei essa palavra), com o seu sotaque ainda carregado.
- É, Seu Kumiama, tb acho um absurdo. Metade da cidade deve tá de boca aberta, e a outra metade ou tá de boca fechada ou tá com a boca escancarada esperando que uma lei como essa seja aprovada - disse eu.
- Se fosse no Japão, uma pessoa assim ia se sentir tão envergonhada, mas tão envergonhada, que pedilia desculpas nacionalmente ou platicava harakiri, nô? - diz ele.
- Infelizmente isso aqui é Brasil; isso aqui é Campos, Seu Kumiama. Ninguém tem vergonha de nada não - admito, desencantado.
- Tliste, mto tliste. Sayonara, "Celeal"- se despede ele.
- Sayonara, Seu Kumiama.
4 comentários:
Muito bom!
Obrigado, Fernando Leite. Fiquei mto feliz em saber q/ vc vem aqui a esse humilde espaço.
Abraços fraternais.
Sair em defesa dos direitos dos servidores municipais o autor de tal proposta de lei não quer, né? Mas fazer a farra do boi com o dinheiro público, disso ele entende mto bem.
UMA VERGONHA POLÍTICOS COMO ESSE. NÃO VALE O VOTO DE NINGUÉM.
Virei fã do Kumiama.
Sayonara a todos.
Postar um comentário