13 agosto 2011

Pra que servem as moscas?

 MOMENTO CULTURA INÚTIL

"Um dos animais mais chatos e mais comuns encontrados tanto em áreas rurais como em urbanas, são as moscas. Com cerca de 110 mil espécies diferentes, de hábitos diurnos, algumas espécies tem importância ecológica considerável, e outras são bastante incômodas (mosca doméstica) e podem transmitir organismos patogênicos (vírus, bactérias, protozoários, helmintos), sendo responsáveis por inúmeras propagações de doenças, tanto para os homens como animais domésticos.

Capaz de se adaptar a qualquer ambiente, a mosca doméstica  pertence à ordem díptera e vive cerca de três a oito semanas. É encontrada praticamente em todos os continentes, com maior abundância nos climas temperados e quentes.

As moscas domésticas, imundas e famosas por sua fertilidade, em condições favoráveis podem produzir cerca de 500 ovos durante a sua vida (que se abrem 24h após a postura), o que, teoricamente, faz com que possam ter 4 trilhões de descendentes, parentes, entre filhos, netos e bisnetos. Um único espécime  pode carregar consigo aproximadamente 1,2 milhões de bactérias., podendo, por exemplo, contaminar sua comida com bactérias após pousar sobre ela."



Eca! Que bichos nojentos, né?

(texto devidamente surrupiado do site  http://www.criandomsn.com).

Nenhum comentário: