25 agosto 2011

Confirmada informação de leitor: Secretaria de Governo compra computadores e laptops. Será para os "novos" blogueiros oficiais?

São quase R$ 73 mil em equipamentos
No dia 23 de agosto, em postagem logo ali abaixo, republiquei aqui denúncia de um leitor do Blog de Fernando Leite, que falava sobre a aquisição de laptops pela prefeitura, pra municiar o "batalhão" de aspones oficiais (digo, supervisores de bairros contratados através da Secretaria de Governo) que irão montar seus blogs por imposição do prefeito (de fato) da cidade, pra travar uma "batalha" com a Rede Blog de Campos.

Diz o leitor de Fernando Leite:

"FERNANDO,QUANDO LHE INFORMEI DA ORDEM DO DEPUTADO DADA EM REUNIAO NESTA SEMANA SOBRE OS BLOGS DOS SUPERVISORES, JA COMEÇOU A SER CUMPRIDA. LICITAÇAO DOS NOTEBOOKS DA SECRETARIA DE GOVERNO SAIU NO D.O DE 24/08/2011,PAG,27.FIRMA R.J.EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS,VALOR 72.880,00"

A denúncia se concretizou. O edital de compra de computadores e notebooks, pela Secretaria Municipal de Governo, foi publicada ontem (24).

EXTRATO DE CONTRATO

CONTRATO Nº 312/2011
PROCESSO n.º 2011.039.000004-1-PR
carta convite nº 074/11
CONTRATADA: R. J. EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA
OBJETO: Aquisição de microcomputadores (desktops), notebooks, impressoras e no-breaks, todos incluindo garantia, para atender as demandas da Secretaria Municipal de Governo .
VALOR GLOBAL: R$ 72.880,00 (setenta e dois mil, oitocentos e oitenta
reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Imediato.
PRAZO DE CONTRATO: Imediato.
Campos dos Goytacazes, 16 de agosto de 2011.


Se não for o caso, pra que a Secretaria de Governo precisa de tantos computadores e notebooks? Qtos funcionários, de fato, tem a secretaria? Estes equipamentos terão função interna ou estarão a serviço "externo"?  Já que o contrato prevê entrega imediata dos equipamentos, na próxima semana irei fazer uma visitinha à Secretaria de Governo, pra ver os novos equipamentos e sua utilização. 

Vamos monitorar tb o surgimento de novos blogs "oficiais" a partir de agora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma vergonha, isso. O MP deveria fazer com essa compra o mesmo que está fazendo no caso das ambulâncias. Um descabimento.